Blog do Casal

Consistência no Day Trade? Descubra os 4 segredos que vão mudar seu operacional!

Sabe por que você não consegue virar a chave da consistência? Simplesmente porque ela não existe! Calma, não criemos pânico, como diria nosso grande amigo Chapolim Colorado! A tão sonhada chave da consistência, o santo graal de todo trader não acontece da forma que muitos pensam, a chave da consistência é muito mais uma questão mental, um estado emocional, operacional e de gerenciamento, que juntos fazem com que todos os dias ocorra essa virada de chave! Convido você a entender cada um desses pilares e como fazer para alcançar a tão sonhada consistência!

  1. Tenha um bom operacional Ter um bom operacional, daqueles que é a prova de falhas esse é o sonho e a ilusão de todo trader iniciante! Entender que não há certezas dentro de um mercado de incertezas é o primeiro passo para aprender a lidar com a perca! Entender que faz parte perder e que você somente precisa ganhar mais do que perder e não digo isso quanto ao número de operações ganhadores, digo isso quanto ao financeiro mesmo! Existem traders que tem 20, 30% de acerto, mas que fazem pequenas fortunas todos os dias, enquanto outros tem seu operacional pautado em assertividade, mas que para ter lucro precisam ser quase perfeitos, caso de quem utiliza indiscriminadamente o preço médio! Entenda o seu perfil de operador, adeque com o operacional que vai utilizar e aí sim tire esse enorme peso das costas! Você não precisa acertar tudo entenda isso de uma vez por todas! Um bom operacional também deve ser capaz de te dar visão global de mercado, entender além do que está acontecendo no micro, te mostrar os riscos para que então você tome a decisão sobre o risco a ser tomado! Sugiro fortemente que você conheça nosso programa de treinamento que tem exatamente essas premissas como base!
  2. Cuide da sua mente e de seu corpo Ué cuidar da mente até que dá para entender, mas do corpo? É para se tornar atleta olímpico do trade? Claro que não pequeno gafanhoto, mas concorda comigo que com uma noite mal dormida, com as costas doendo ou cheio de doença fica difícil se tornar um trade de alta performance? Estamos aqui lidando com as maiores mentes do mercado, lutamos contra programas de computadores e equipes altamente treinadas, cuidar do corpo é pré-requisito para ter a mente saudável! Já quando falamos da mente ao se ter um operacional bem alinhado você deve ter de ser capaz então de ter a frieza necessária para realizar as boas análises, entender os movimentos do mercado sem os vieses que o medo e todos os traumas de infância trazem! Costumo muito a dizer aos meus mentorados que se tem algo doendo, se há desconforto em qualquer operação é porque tem algo errado, e principalmente a causa será por ter um operacional que lhe dá pouca confiança! Em casos menos comuns, porém não tão raros pode ser que o problema seja psicológico mesmo, nesses casos recomendamos fortemente a ajuda de um profissional capacitado para isso!
  3. Siga fielmente o seu Trading Plan Seu Plano de Trade é o seu guia, gaste o tempo necessário para desenvolvê-lo e assim ser capaz de prever todas as situações que pode enfrentar! Assim como um piloto de avião tem protocolos para decolar, pousar ou até mesmo enfrentar um acidente aéreo você também deve prever como se portar a cada situação! Esteja preparado, planeje e execute fielmente Acredito que agora você esteja entendendo que a consistência é a soma de todos esses fatores juntos! Fique atento caso algo esteja fora desse contexto! Não continue sua jornada sem ter esses três pontos alinhados! Poderia te contar ainda muito mais, porem o espaço aqui é curto mas o segredo para o bom operacional está no jogo por trás dos gráficos! Entenda o que acontece no meta jogo e sai de perdedor ou empatador consistente e se torne um ganhador consistente!

Tem ainda um quarto segredo… Assista o vídeo e descubra o quarto segredo!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp