Blog do Casal

Como fazer uma Entrada no Day Trade virar um Swing Trade

Swing Trade, Day trade? O que eles tem em comum? Dá para fazer os dois? Vale a pena estender as operações de Day Trade para um Swing Trade? Afinal qual a diferença de um para o outro?

Melhor operação que há

Antes de mais nada já vou logo dizendo, essa é a minha operação favorita! Pra mim não tem nada melhor do que conseguir alongar tanto uma operação que ela possa se prolongar por mais 1, 2, 5 dias… Claro que isso só é possível quando a um contexto real, quando é viável por meio de análise técnica, macroeconômica e quantitativa.

Sei que muitos aqui já sabem, mas preciso lembrar que operações de day trade são aquelas que tem uma ordem aberta e fechada no mesmo dia enquanto que, no swing trade essa operação pode dura mais de um dia, podendo até mesmo ser levada por semanas, meses e até anos!

Mas se demora tanto então porque é a melhor operação?

Simples, a demora tem que ser convertida em possibilidade de ganhos maiores e começar pelo day trade, seguindo principalmente o fluxo estrangeiro nos da uma segurança de ter  a operação protegida com alguma segurança para que possa suportar os tradicionais balanços que o mercado dá, quem dera se o movimento sempre fosse direcional… Sabemos que não é, sabemos que o movimento vai corrigir e assim acaba dando oportunidade de melhorar a mão, fazer o famoso médio pra frente, mas isso é assunto para outro vídeo!

Cuidado com as margens e alavancagem

                Algo que devemos tomar muito cuidado é com os detalhes da operação, primeiro se você estiver fazendo operações em futuros ou em algum ativo que permita alavancagem deverá então verificar junto a sua corretora quais são as margens de garanti necessária para o ativo, isso quer dizer que ao final do dia você deverá ter capital ou outros ativos que possam ser usados como garantia, só um exemplo na data de gravação desse vídeo para operações em mini dólar a margem de garantia exigida para cada contrato de dólar será em torno de seis mil reais, podendo variar conforme a volatilidade do dia. Ai é um ponto muito crítico, se você estiver usando a alavancagem provavelmente não terá capital suficiente ao final do dia e será stopado pela corretora e ainda terá que pagar pela zeragem compulsória!

                Um outro detalhe é que dependendo da corretora para se realizar operações de swing trade você ou precisará ter uma conta separada, poderá ter que informar antes de abrir a ordem se ela é para day trade ou swing trade ou até mesmo a corretora já interpretará de forma automática qual é o tipo da operação que você vai fazer. Atenção a esse detalhe

                Um outro fato que precisamos observar é quanto ao imposto, uma vez que operações de Swing trade tem uma taxa de imposto menor, a alíquota é de 15% enquanto o day trade tem a alíquota de 20%! Aí pode ser a diferença entre o lucro ou o prejuízo no final do mês, afinal 5% é bastante coisa correto?

A Leitura é diferente, no Swing Trade é preciso analisar tanto o contexto quanto a macroeconomia

                Usamos muito a verificação de volume de estrangeiros posicionados, se eles estão aumentando ou diminuindo a posição de contratos, vemos como que está o cenário macroeconômico para identificar os riscos que podem prejudicar nosso trade e vemos o contexto se está favorável ou não a operação. Um dos segredos aqui é a mensuração correta dos riscos, afinal ao se ficar posicionado de um dia para o outro ficamos vulneráveis a acontecimentos que podem ocorrer enquanto o pregão está fechado e assim ficarmos operando no vermelho até que o mercado se alinhe novamente ou até mesmo ter que stopar uma posição pois o contexto mudou.

São muitos detalhes a serem observados, são muitos itens que podem transformar uma leitura vencedora em um trade perdedor. Esta muito antenado em tudo o que acontece vai minimizando as possibilidades de eventos “surpresas”.

Diariamente fazemos essas análises, sempre estamos vendo como os mercados estão reagindo as noticias e assim vamos mensurando os riscos, assim vamos analisando os riscos e vendo as possibilidades!

Se você ainda não faz parte de nossa comunidade já vou te pedir para curtir o vídeo e se inscrever no canal, afinal é assim que sabemos que está gostando do nosso conteúdo e assim o youtube também ajuda outras pessoas a encontrarem nosso canal! Borá pra cima, vamos decifrar o mercado antes que ele nos devore!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp